sexta-feira, 18 de junho de 2010

Reciclagem:


O que é e qual a sua importância?

Hoje vivemos em um mundo onde o problema da produção e manejo do lixo para ser insolúvel. Em 1997 o mundo produziu cerca de 400 milhões de toneladas de lixo segundo IBGE, 2000, a média total de produção de lixo diária é de aproximadamente duzentas e quarenta e duas mil toneladas. Acredita-se que cada brasileiro produza em média, meio a um quilo de lixo por dia, variando este número de acordo com o poder aquisitivo de uma dada localidade (IBGE, 2000).
Essa situação está se tornando um grande problema para todos os países, e principalmente aqui aonde não damos um destino adequando a montanha de lixo que produzimos. Visto que o lixo muitas vezes é depositado em locais impróprios, proporcionando muitas vezes acidentes lamentáveis com a perdas de vidas inocentes. Essa enorme quantidade de lixo nos prejudica de várias maneiras, pode ser através do chorume que ultrapassa o terreno e contamina o lençol freático, através da formação de gases tóxicos, da aglomeração de animais e parasitas que podem trazer doenças a outros animais e a nós seres humanos.
Bom, definindo o problema, agora como poderemos equacioná-lo?
Existem muitas formas de se tratar com o lixo, porém, aqui neste blog tentaremos levar aos leitores uma solução prática e de resultados comprovados, a reciclagem.
Será um espaço para mostrar que todos nós podemos contribuir com a reciclagem e também mostrar várias formas de reciclagem e de uma forma colaborativa com o leitor, procuraremos demonstrar através de ideias simples, várias formas de transformar o lixo que temos em casa em um novo objeto com uma outra utilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário